A Companhia Teatro Griô realiza com Vanda Machado e Vovó Cici nova edição do projeto inspirado nas narrativas de tradição oral: Histórias Afro-Brasileiras.
O projeto HISTÓRIAS AFRO-BRASILEIRAS acontecerá de 03 a 15 de junho, no Ilé Iyá Omi Àse Iyamasé, conhecido popularmente como Terreiro do Gantois, no Teatro Sesi Rio Vermelho e nas Escolas Municipais Oswaldo Cruz (no Rio Vermelho) e Anita Barbuda (no Nordeste de Amaralina).
O projeto reúne atividades de artes integradas, como teatro, literatura oral, leitura, arte e educação, através de ações diversas como 03 oficinas e 03 rodas de conversa com Vanda Machado; 05 apresentações do espetáculo Yalodê – Histórias Afro-Brasileiras e 03 oficinas da arte de contar histórias com a Companhia Teatro Griô; 03 sessões de histórias e 03 rodas de conversa com Vovó Cici.
Todas as atividades têm entrada franca, com classificação livre para todos os públicos e acessibilidade com tradução em libras.
O projeto Histórias Afro-Brasileiras foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.