/

programação

Escolha entre varanda, teatro ou cursos e veja a programação completa.
Alexandre Leão
Sexta-Feira | 09/10 a 30/10
20:00
DESCRIÇÃO
Classificação indicativa:
Valor: Couvert R$ 40,00

O cantor e compositor, que tem show residente no espaço há 15 anos e entrega ao público um repertório dançante, sempre com convidados surpresa e descontração.

Acompanhado de percussão, metais, teclado e bateria, Leão faz releituras de músicas como Ginga de Ballet,Chão da Praça, Firme e Forte, apresenta canções autorais, como as novas Oxaguiã e Ser Feliz, além de pot-pourris de samba-reggaes, ijexás, sambas de roda e lambadas, numa exaltação à musicalidade baiana e brasileira. “Tenho muita intimidade com a Varanda do SESI. 

É tanto que há sempre lugar para experimentação, para receber amigos -- cantores e compositores -- e para fazer as pessoas dançarem, claro, nosso maior objetivo”, comenta o artista.

Nascido em Salvador, Alexandre Leão começou sua carreira com o pé direito aos 17 anos, sendo gravado por Maria Bethânia. A música chama-se Paiol do Ouro (Alexandre Leão e Olival Matos) e introduziu o cantor, compositor e músico na vida profissional. Na sequência, várias de suas canções também foram interpretadas por outros artistas e Pop Zen (Alexandre Leão, Manuca Almeida e Lalado), em especial, se tornou conhecida na voz de Ivete Sangalo, da Banda Lampirônicos, da Família Caymmi e mais recentemente por Arnaldo Antunes. 

Além disso, várias canções suas foram temas de trilhas de novelas a Rede Record, SBT e Band, além de filmes como Se Eu Fosse Você, de Daniel Filho, e Falsa Loira, de Carlos Reichenbach. Além disso, venceu por duas vezes o Festival da Rádio Educadora da Bahia, com Canção para Cristina (melhor música de 2004) e com O que é que ela quer (melhor intérprete de 2012).

Apresentação do evento

Pelo Projeto Varanda do SESI Acústica a Alexandre Leão preparou um duo entre ele (voz e violão) e Joceval Santana (percussão) com toda energia e sonoridade já tão característica da tradicional sexta na varanda.

 

AVISO: Devido à pandemia COVID 19, estamos seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais. Nossa capacidade de público e o horário de funcionamento estão reduzidos para a segurança de todos. Para sua maior comodidade, solicite sua reserva de mesa.

QUERO COMPARTILHAR COM UM AMIGO
x
Envie por e-mail