/

programação

Escolha entre varanda, teatro ou cursos e veja a programação completa.
A CIA. BRASIL DE TEATRO apresenta “VILA ABCD”
Domingo | 22/09 a 29/09
16:00
DESCRIÇÃO
Classificação indicativa:
Valor: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia

A Cia. Brasil de Teatro está de volta aos palcos com o show “Vila ABCD”. Este trabalho, que tem a maior parte das composições assinadas por Sandra Simões, é um convite às crianças a mergulhar no universo da nossa língua através de músicas compostas a partir das letras do alfabeto. “Vila ABCD” apresenta um mundo rico em poesia, música, letras, palavras e rimas. Vozes, violão, escaleta, violoncelo e percussão compõem a instrumentação deste show que tem roteiro e direção musical da Cia. Brasil, grupo formado por Ilma Nascimento, Janaína Carvalho, Pedro de Rosa Morais e Sandra Simões e que por muitos anos encantou o público infantil com seus musicais.

 

Nesta temporada de estreia do show “Vila ABCD” a Cia Brasil dividirá o palco com o violonista Maumi Azevedo e o percussionista Leo Bittencourt. João Lima, parceiro de longa data da companhia e responsável pela direção das principais montagens do grupo, assina a direção de cena deste trabalho. “Vila ABCD” tem ainda no repertório, além das composições de Sandra Simões, músicas de compositores baianos feitas especialmente para este projeto, a exemplo de Deco Simões, Karina de Faria, Ray Gouveia e a jovem compositora Juliana Coelho.

 

Sobre a Cia.Brasil de Teatro

A Cia. Brasil de Teatro antes chamada de Grupo Parangolé e depois Coro da Babih, nasceu do Coro Devir, responsável pela montagem do espetáculo Coro de Palhaços, musical de grande sucesso em Salvador no início da década de 90. Formada pelos músicos- atores Ilma Nascimento, Janaína Carvalho, Pedro de Rosa Morais e Sandra Simões, com formações e experiências diversas nas áreas de música e teatro, foi criada com o objetivo de montar espetáculos infantis que têm como ponto forte a música ao vivo combinada com o teatro, a dança, a literatura e as artes visuais. Compõem o repertório da companhia:

 

POTATO PUM

Texto de Aninha Franco/direção de Márcio Meirelles. Indicado ao Prêmio Copene de Teatro de 2002 na categoria “Melhor Espetáculo Infantil”.

DO OUTRO LADO DO MUNDO

Texto de Ilma Nascimento/direção de Fábio Espírito Santo. Indicado ao Prêmio Copene de Teatro de 1999 nas categorias “Melhor Espetáculo Infantil” e “Melhor Autora”.

HISTÓRIA DE UMA CAIXOLA

Texto de Ilma Nascimento/direção de João Lima. Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro de 2003 na categoria “Melhor Espetáculo Infantil”.

RÁDIO BIRUTA FM

Texto de Ilma Nascimento/direção de João Lima. Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro de 2005 na categoria “Melhor Espetáculo Infanto- Juvenil”. Rádio Biruta também foi indicado na categoria melhor autora.

COMADRE FLORZINHA, DONA ONÇA E OS CACHORROS FUJÕES

Texto de Ilma Nascimento/Direção de João Lima. Espetáculo vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz.

RÁDIO NOVELAS

Em 2010 a Cia. Brasil de Teatro foi contemplada no edital “Apoio à Produção de Programas Radiofônicos de 2010, na categoria Série de Programas Radiofônicos de Radionovelas do IRDEB” com o projeto Nova Rádio Caleidoscópio e com ele produziu as rádio-novelas:

  • A Deusa do Cangaço- direção de Iami Rebouças/Roteiro Iara Villaça. (estreia em 2010)
  • O Cigano- direção de Iami Rebouças/Roteiro Ilma Nascimento. (estreia em 2011)
  • Dublê de Cantor- direção de Janaína Carvalho/Roteiro Ilma Nascimento- (estreia em 2011)
  • O samba de Lucas- direção e Janaína Carvalho/Roteiro Iara Villaça- (estreia em 2011)
QUERO COMPARTILHAR COM UM AMIGO
x
Envie por e-mail