/

programação

Escolha entre varanda, teatro ou cursos e veja a programação completa.
“Uma Mulher Impossível” em cartaz de 05 a 27 de outubro no Teatro SESI Rio Vermelho
Sábado, Domingo | 19/10 a 27/10
20:00
DESCRIÇÃO
Classificação indicativa:
Valor: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia

Vencedora na categoria melhor atriz no Prêmio Braskem de Teatro (2017), pelo solo Uma Mulher Impossível, a atriz Mariana Moreno volta a cartaz com o espetáculo no Teatro Sesi Rio Vermelho, de 05 a 27 de outubro, aos sábados e domingos, às 20h. A montagem, que traz a história de uma mulher com desejos sexuais e sociais reprimidos, enclausurada em aparelhos de poder, que passa a receber cartas eróticas anônimas, é uma produção da ATeliê voadOR Teatro.

 

Uma Mulher Impossível tem a participação especial do ator Jackson Costa em off e é um convite a se pensar, em nome de todas as mulheres, sobre o machismo, a violência e a pornografia feminina. “É um manifesto estético, poético, ácido e provocante para um novo feminismo”, declara Mariana Moreno, que está também nos elencos das produções audiovisuais Balaclava (Prime Boa Brasil) e A Lei do Riso (SBT).

 

O solo costura fatos e histórias das escritoras Chimamanda Ngozi Adichie, Rose Marie Muraro, Virginie Despentes e da própria atriz, Mariana Moreno. Com dramaturgia e direção de Djalma Thürler, Uma Mulher Impossível é mais um investimento do dramaturgo no diálogo entre o teatro e as subalternidades.

 

“Em pleno século XXI, ainda tomamos atitudes que estimulam o patriarcado e o machismo, a repressão das práticas de liberdade feminina e a livre defesa das ideias das mulheres. É preciso resolver esse problema de gênero através de uma prática de liberdade”, explica Djalma Thürler.

 

QUERO COMPARTILHAR COM UM AMIGO
x
Envie por e-mail